Existe diferença entre Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo? Como usar o Marketing de Conteúdo nas redes sociais - Aprenda com o Sebrae! SEBRAE TALKS

Existe diferença entre inbound marketing e marketing de conteúdo? Vem descobrir nesse vídeo como esses dois conceitos se complementam e podem mudar a forma como você vende o seu produto ou serviço!  Para entender de forma simples sobre marketing de conteúdo e inbound marketing e como você pode aplicar essas estratégias no seu negócio convidamos a empreendedora, publicitária e especialista em marketing digital: Luana Trindade.

Começamos o vídeo pela pergunta mais frequente: afinal, marketing de conteúdo e inbound marketing é a mesma coisa? E a resposta é: não, eles se completam! O que acontece é que o marketing de conteúdo é um pilar da estratégia de inbound marketing. E é bem verdade que não existe inbound marketing sem o marketing de conteúdo! E o que é inbound marketing?  Eu te conto: Inbound Marketing é toda estratégia de marketing digital com o objetivo de atrair o interesse das pessoas. Podendo ser chamado também de “marketing de atração”, possui três grandes pilares: Marketing de Conteúdo, SEO e estratégias em Mídias Sociais. Seu processo de operação consiste em quatro etapas: Atrair, Converter, Vender e Encantar.

 Mas antes de começar sua estratégia de marketing, uma etapa fundamental é conhecer a sua persona! Persona é a representação fictícia do cliente ideal de um negócio. Ela é baseada em dados reais com características bem específicas como qual são seus objetivos, motivações, comportamento, desafios, preocupações assim como suas histórias pessoais. Criar uma persona é ter a ideia clara e real de quem são seus clientes em potencial, no que eles se interessam e o que procuram, o que é valor para eles, ou seja, fará com que você e sua empresa saibam como chegar ao sucesso do cliente! 

A partir do momento em que você consegue definir a sua persona, será possível identificar qual a dor da persona e como o seu produto ou serviço conseguirá resolver essa questão! Quando você perceber essa dor será capaz de entregar conteúdos que sejam relevantes para a sua persona e então o marketing passa a ir além: você deixa de apenas realizar uma venda para começar a construção de um relacionamento com o seu cliente! 

Mas não adianta apenas entregar o conteúdo: é preciso detectar o momento em que seu cliente ou potencial cliente encontra-se em relação a sua empresa! Para isso Luana aborda o conceito de funil dentro do inbound marketing para que você saiba o momento certo de entregar determinada informação acerca do seu negócio! Essa parte vai ser sem spoiler por aqui, confere lá no vídeo!  Quer saber mais sobre o assunto? Tem link disponível para download logo aqui no início da descrição desse vídeo! Confere e depois volta aqui para me contar como você aplicou esse conteúdo na sua empresa! 

Ficou com dúvida? Entendeu como é possível levar a estratégia de inbound marketing para o seu negócio? Conta também quais ferramentas você já utiliza para se conectar com o seu cliente e construir um relacionamento duradouro! E para quem ainda não utiliza o inbound: já sabe por onde começar? Já começou a entregar conteúdo para os seus clientes? Qual a sua maior dificuldade? Como as dicas do vídeo podem te ajudar? Quer falar qualquer outra coisa? 

Interage aqui com a gente aqui nos comentários! Pode ter certeza que vamos te responder! Muito sucesso e conte sempre com o Sebrae! 




O texto foi adaptado por Luther, Robert & Panzer (LR&P), Consultores de Performance Orgânica. A LR&P desenvolve através de estratégias de SEO artigos de uma linha de alta qualidade em roupas de luxo de Moda Masculina e debates sobre as tendências e características modernas. Descendentes de espanhóis de Granada comandam o Engajamento por Publicação da Grife Emiliano Galhano, com apoio da Partner Premie Roberto DoZZe — Agência de Marketing Digital Conteúdo WEB, empresas da Dantotsu Group — Web Hosting, especializada em agregar sites da Plataforma Blogspot/Google para divulgar marcas próprias. As citações contidas nas postagens são elementos (partes, frases, parágrafos, etc.) retirados dos documentos pesquisados durante a leitura da documentação (pesquisa WEB) e que se revelam úteis para sustentar o que se afirma pelo autor no decorrer do seu raciocínio. A publicação do texto se refere ao projeto: “Os Maiores Sites de Informações e Notícias do Mundo Contemporâneo”.

Ainda que as informações publicadas no Website Luther, Robert & Panzer (LR&P) estejam em português, é possível encontrar rapidamente a imagem e o texto original, na medida em que se encontram, disponível em Canal YouTube do vídeo publicado. Após assistir ao vídeo, existe a opção de clicar no botão inscrever-se, ativar o “sininho” para ser notificado das novidades, e se tornar um membro oficial do Canal. O vídeo foi compartilhado automaticamente. Para saber mais sobre o compartilhamento de vídeos, YouTube, acessem aos recursos: compartilhar vídeos e canais YouTube. Fonte/Imagens: Freepik, Pixabay, Pinterest e Dreamstime.

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