⏳ Ana Clara Magalhães e Lucas Lombardi,  exemplifica e conceitua os 5 pilares do Marketing de Conteúdo |   INBOUND MARKETING  | ECOMMERCE NA PRÁTICA

"... No vídeo de hoje, Ana Clara Magalhães e Lucas Lombardi, do time de conteúdo do Ecommerce na Prática, mostram os 5 pilares do marketing de conteúdo. Se você não sabe o que é, trata-se de produzir conteúdo estratégico para o seu público, de forma que engaje, gere valor, atraia clientes e faça vendas. E, para fazer isso de forma efetiva, basta seguir estes 5 passos: 

1 - Foco na Persona Você precisa conhecer o seu cliente ideal para criar conteúdo para ele. Estude a sua persona, entenda seus gostos, seus medos, suas dores e seus objetivos. Só assim você conseguirá criar conteúdo relevante e de valor que engaje a audiência que você está buscando.

2 - Tenha um assunto específico Cada conteúdo criado tem que ter um assunto bem definido. Não adianta fazer vídeos desconexos e que falam de mil coisas ao mesmo tempo. Para o marketing de conteúdo ser efetivo, é necessário escolher o tema central e desenvolvê-lo de forma clara. 

3 - Tenha um objetivo claro Cada vez que você posta um artigo, vídeo, imagem ou qualquer outro tipo de ação de marketing de conteúdo, é importante que tenha um objetivo previamente definido. Pode ser efetuar vendas, atrair novos leads, aumentar o engajamento… Mas é importante que esse objetivo seja claro e mensurável. Assim, você vai entender se as ações que escolheu tiveram resultados positivos. 

4 - Headline Uma headline “boa” ou “interessante” não funciona tanto quanto uma headline incrível. Um título que não seja absolutamente fantástico e impossível de ser ignorado, não vai ter bons resultados. É importante que você sempre preste muita atenção para criar headlines que falem diretamente com a sua persona e que sejam indiscutivelmente incríveis. 

5 - Escolha o canal de vendas ideal Para se comunicar de forma correta e fazer marketing de conteúdo de qualidade, é preciso estar no lugar certo. Você precisa entender onde a sua persona está (Facebook, Instagram, Twitter, Youtube, Pinterest…) e marcar presença neste canal. O seu conteúdo vai atingir muito mais gente e ser muito mais efetivo quando você encontrar o canal certo para divulgá-lo. 

Esses foram os 5 pilares que o seu negócio precisa ter para produzir conteúdo de qualidade e engajar a sua audiência. Assim, os resultados vão vir de forma muito mais rápida e eficiente. Se você quer ter acesso aos conteúdos e estratégias essenciais para o seu negócio em primeira mão, assine gratuitamente a nossa lista vip: https://ecommercenapratica.com/bem-vi...".




O texto foi adaptado por Luther, Robert & Panzer (LR&P), Consultores de Performance Orgânica. A LR&P desenvolve através de estratégias de SEO artigos de uma linha de alta qualidade em roupas de luxo de Moda Masculina e debates sobre as tendências e características modernas. Descendentes de espanhóis de Granada comandam o Engajamento por Publicação da Grife Emiliano Galhano, com apoio da Partner Premie Roberto DoZZe — Agência de Marketing Digital Conteúdo WEB, empresas da Dantotsu Group — Web Hosting, especializada em agregar sites da Plataforma Blogspot/Google para divulgar marcas próprias. As citações contidas nas postagens são elementos (partes, frases, parágrafos, etc.) retirados dos documentos pesquisados durante a leitura da documentação (pesquisa WEB) e que se revelam úteis para sustentar o que se afirma pelo autor no decorrer do seu raciocínio. A publicação do texto se refere ao projeto: “Os Maiores Sites de Informações e Notícias do Mundo Contemporâneo”.

Ainda que as informações publicadas no Website Luther, Robert & Panzer (LR&P) estejam em português, é possível encontrar rapidamente a imagem e o texto original, na medida em que se encontram, disponível em Canal YouTube do vídeo publicado. Após assistir ao vídeo, existe a opção de clicar no botão inscrever-se, ativar o “sininho” para ser notificado das novidades, e se tornar um membro oficial do Canal. O vídeo foi compartilhado automaticamente. Para saber mais sobre o compartilhamento de vídeos, YouTube, acessem aos recursos: compartilhar vídeos e canais YouTube. Fonte/Imagens: Freepik, Pixabay, Pinterest e Dreamstime.

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